Moisés, Faraó do Egito

De acordo com o escritor e pesquisador egipcio Ahmed Osman, Moisés e Jesus seriam meramente personagens míticos, extraídos das existências reais de Akhenaton (a forma para a criação de Moisés) e de seu filho Tut-Ankh-Amon (o molde no qual se forjou Jesus). Essas teses de Ahmed Osman estão publicadas em livros distribuídos por todo o mundo. Um desses livros – “Out of Egypt” – foi dado de presente, em cerimônia documentada, pelo autor ao Bispo Shenuda III, o Papa da Cristandade Copta. Agora vejamos porque as teses de Ahmed Osman são importantes e merecem ser consideradas e estudadas – o que não implica aceitação tácita – por esoteristas de todas as vertentes, principalmente por Rosacruzes:
1) Se essa teoria for a expressão da verdade toda a “civilização” construída em cima do judaísmo e do cristianismo estaria fundada em um amontoado de fantasias místicas e não em verdades históricas. Seria o caso de se perguntar: Pode uma árvore plantada em um amontoado de inverdades produzir bons frutos, perenes e imunes à deterioração?
2) Se essas teses expressam a realidade, toda a estrutura religiosa mosaica desaba, arrastando consigo o cristianismo e parte das recomendações do Islam.
3) No mundo atual sobraria o Budismo – que não tem um ícone chamado Deus no qual a religiosidade se centre, porque ela passa, então, a ser misticismo e não religião.
4) …E restaria para os místicos sinceros a figura de Akhenaton, com o mistério da tumba vazia (sua múmia nunca foi encontrada) em uma alegoria esotérica de extraordinária força iniciática. Tut-Ankh-Amon, restaurador do politeísmo, destruindo a obra monoteísta de e tendo ascendido ao poder por um golpe militar, segundo Ahmed Osman, ficaria como símbolo da manipulação exercida pelo Deus Dinheiro (já naquela época!!).
5) Quanto à mensagem de Jesus, tendo ela sido inventada por Paulo e sacramentada por Pedro, ou sendo uma verdade histórica concreta, simplesmente não pode ser atingida de forma alguma, porque se acha resguardada. A mensagem de Jesus, como Cristo, é a mensagem do Cristo Cósmico para a humanidade, emanada pela Grande Fraternidade Branca para este Plano, através de religiões e organizações não-religiosas como ordens e fraternidades iniciáticas – principalmente a Ordem Rosacruz, através de todas as suas manifestações externas. “Moisés, Faraó do Egito”: http://bit.ly/a3t8Do
Leia: “A Fuga ao Cristianismo (Perspectiva histórico-metafísica das religiões em processo de miscigenação) http://bit.ly/ckWK4i
publicado por a-origem-do-homem às 07:47