Moisés e o Caô no Mar Vermelho



Um dia Moisés estava andando pela cidade e se deparou com um fogo que ardia no nada, viu que era Deus Senhor Todo Poderoso e que o fogo estava dizendo para ele salvar o povo das mãos do Temível e Incrédulo Faraó. Sendo assim, Moisés partiu em busca do seu povo e... então ele caminhou com o seu povo até chegar perante o Mar Vermelho. Uma grande bola de fogo saiu do céu para criando uma barreira para atrasar os soldados do Faraó e Moisés, sem saber o que fazer, abriu o Mar Vermelho e todo o seu povo caminhou para se salvar das garras do Faraó, sendo que , quando o exército do Faraó estava atravessando, as águas se fecharam e afogaram todos os soldados. Livre das garras do malvado, Moisés caminhou durante 40 dias e 40 noites até encontrar a tábua dos Dez Mandamentos. Depois caminharam mais 40 anos até encontrarem Canaã, Moisés morreu e todos foram felizes pra sempre.

Uma história belíssima, não é? Belíssima para um conto de fadas, pois vamos à lógica:

1 – Moisés estava sem fazer nada e ele viu um fogo que falava e ardia do nada. Gente! Ardia do nada!!! O fogo estava ali sem ter o que fazer e resolveu falar pra Moisés salvar o povo dele.

2 – Notaram que no meio da história tem um sinal de reticências? Então, é que essa parte da história eu não achei em nenhum lugar e acredito que realmente não tenha nada a ser dito, afinal, quem escreveu a história não teve saco pra inventar essa parte.

3 – Depois de Moisés ter saído andando com toda aquela gente dos reinos do Faraó, ele chegou ao Mar Vermelho. Isso com todos os soldados em suas carruagens e cavalos que, por incrível que pareça, andavam mais devagar que o povo de Moisés dando, assim, tempo para que todos chegassem à beira do mar.

4 – Moisés abriu o Mar. ¬¬

5 – Depois de ter aberto o Mar Vermelho, todo o seu povo, incluindo crianças, idosos, gestantes, deficientes físicos e pessoas com criança de colo, atravessou o mar. Imagina a distância de uma ponta a outra do Mar Vermelho. Isso sem contar os obstáculos na frente, como pedras e montes de areia.

6 – Depois que todos atravessaram, o que devia ter levado meses, os soldados ainda estavam lá aguardando a grande parede de fogo que se fez perante eles se dissipar. Assim que isso aconteceu, eles ainda tiveram forças para saírem correndo atrás daquele povo. No meio do caminho as águas baixaram e afogaram todos eles. Se não morreram de fome ou de sede esperando o fogo se dissipar, tinham que morrer afogados.

7 – Caminhar 40 dias e 40 noites no deserto era fichinha perante o que eles enfrentaram para atravessar o Mar Vermelho. E mesmo assim todos estavam lá firmes e fortes, todas as crianças, idosos, gestantes, deficientes físicos e pessoas com criança de colo.

8 – Moisés encontrou a bendita tábua com o Dez Mandamentos. Depois de terem sofrido isso tudo tinham que ter alguma recompensa, uma tábua.

9 – Caminharam mais 40 anos e Moisés morreu. Ah! Depois do velho ter saído das pirâmides caminhando, andado de uma ponta do mar até a outra, caminhado 40 dias e 40 noites no deserto e carregar a bendita tábua, óbvio que ele tinha que morrer! E o povo continuou lá, firme e forte.

10 – E todos foram felizes para sempre. Depois do povo de Moisés ter saído das pirâmides caminhando, andado de uma ponta do mar até a outra, caminhado 40 dias e 40 noites no deserto e mais 40 anos até encontrar Canaã, eles tinham que ter alguma felicidade, afinal, todas as histórias da bíblia terminam com alguém feliz.


Isso tudo é o que eu penso logicamente. Você não é obrigado a acreditar no que eu penso, mas convenhamos que essa história foi muito mal contada, como todas as histórias da bíblia.
Mais Informações:
Wikipedia: Moises

publicado por a-origem-do-homem às 07:49