Um Plágio Chamado Jesus Cristo

A virgem Maria recebeu a visita do anjo Gabriel, anunciando que ela geraria o “filho de Deus”. Maria se viu grávida e deu à luz a Jesus Cristo.

Muitos acreditam que Jesus Cristo é o filho de Deus e que ele veio para salvar a humanidade, mas se prestarmos atenção em algumas lendas de alguns deuses de algumas religiões, veremos que a belíssima história de Jesus Cristo não passa de um plágio muito mal feito. Veja o resumo de algumas lendas:
Nascimento de Buda (Índia)

Certa noite, a rainha sonhou que um elefante branco descia do paraíso e ingressava em seu útero. Esse ingresso foi um presságio de que concebera um ser puro e poderoso e a descida do elefante do paraíso, um indício de que seu filho vinha do céu de Tushita, a Terra Pura de Buda Maitreya.

Mais tarde, quando a rainha deu à luz, em vez de sentir dor, ela teve uma visão muito especial e pura. Viu-se apoiada numa árvore, segurando um de seus ramos com a mão direita, enquanto os deuses Brahma e Indra tiravam de seu flanco, sem dor, uma criança. Os deuses, então, reverenciavam a criança, oferecendo-lhe abluções rituais.
 
Nascimento de Perseu (Grécia)

Perseu foi o herói mítico grego que decapitou a Medusa, monstro que transformava em pedra qualquer um que olhasse em seus olhos. Perseu era filho de Zeus, que sob a forma de uma chuva de ouro, introduziu-se na torre de bronze e engravidou Danae (Dânae), a filha mortal do rei de Argos.
Nascimento de Huitzilopochtli (Asteca)

Coatlicue, a serpente, pegou uma pequena bola de plumas do céu e a escondeu em seu seio, e assim o deus asteca Huitzilopochtli foi concebido.
Nascimento de Attis (Ásia)

A virgem Nana pegou uma romã da árvore banhada pelo sangue do assassinado Agdistis, colocou-a em seu seio e deu à luz ao deus Attis.
 
Chamado de "O unico filho gerado" e também chamado de "salvador", Attis foi adorado pelos Phrygians(uma das raças mais antigas da Ásia). O mito de Attis sempre foi representado por um homem amarrado ou pregado em uma árvore .
Nascimento de Gêngis Khan (Mongólia)

A filha virgem de um rei mongol se viu banhada por uma luz grandiosa, que fez com que ela desse à luz a Gêngis Khan.
Outros Nascimentos de Virgens

Krishna nasceu da virgem Devaka.
Hórus nasceu da virgem Ísis.
Mercúrio nasceu da virgem Maia.
Rômulo nasceu da virgem Rhea Silvia.

Com isso, podemos concluir que Jesus foi mais uma adaptação de várias outras lendas para que o cristianismo obtivesse um controle sobre seus fiéis. Da mesma forma como a criação de um “céu” e um “inferno”, Jesus foi criado para que as pessoas que seguissem o cristianismo, tivesse a imagem de um profeta no qual ficariam eternamente esperando a sua volta para a salvação de toda a humanidade. Eu, particularmente, acho triste tantas pessoas perderem tempo achando que alguém criado por um império capitalista fosse voltar lhes dando alguma salvação, mas, como é a proposta do blog, estou fazendo a minha parte apresentando a verdade pra você e espero que mais essa verdade lhe faça parar pra pensar, afinal, o cérebro não é algo muito relevante quando se trata de religião.

Mais Informações:
Nascimento de Buda
Nascimento de Perseu
Nascimento de Attis
Livro Deus Não é Grande, de Christopher Ritchens

publicado por a-origem-do-homem às 08:04