Em Vez de Acreditar em Deus, Acredite em Você

Horário: 00:20h. Eu sei que está tarde e essa hora eu deveria estar dormindo, mas estava buscando algumas comunidades que falam sobre deus e por que ele existe ou não existe. Fiquei maravilhado com um post em um blog (referências no final da matéria) e resolvi que irei colocar a minha visão sobre deus aqui. Então vamos lá:

Muitos dizem que deus existe apenas pelo fato de terem acontecido coisas maravilhosas na vida delas, de verem a beleza da natureza ou até mesmo de terem se salvado de algum acidente ou acontecimento ruim. Atribuir tais fatos à existência de deus é a mesma coisa que atribuir sua crença na existência do nada. Muitos deixam de se orgulhar de seus méritos para dar-lhes a alguém que foi criado para explicar tudo o que em épocas antigas não podia ser explicado. Deus foi criado para que a população encontrasse respostas para perguntas que não podiam ser respondidas e a permanência dessa crença apenas atrasou a humanidade de sua própria evolução.

Acreditar que a natureza foi criada por deus é tirar o mérito da pobre semente que lutou para virar uma planta, da mesma forma como acreditar que deus te deu um carro, uma casa, um emprego, é tirar seu próprio mérito e dizer que deus é tudo e você não é nada. Eu, particularmente, sempre acreditei que posso conquistar as coisas sem precisar acreditar que exista um deus que me dê essas coisas, até porque me acho definitivamente capaz e apto pra isso. Meu mérito é apenas de esforço meu e pode ter certeza que se você ficar rezando pra passar no vestibular e não estudar pra isso você não vai passar.

Deus apenas foi motivo de discórdias, guerras, lutas, mortes, vinganças e tristezas. Se deus realmente existisse eu teria pena dele por ter criado uma população que utiliza de seu nome para fins egoístas e que aqueles que se dizem acreditar nele agem como se tivessem sido criados por alguma fonte maligna.

É triste ver uma nação que apenas se afunda na sua própria ignorância e não consegue enxergar que sem deus tudo seria maravilhoso. Difícil de acreditar? Então pense na época em que pessoas foram enforcadas acusadas de bruxaria. Pense nas inúmeras guerras que aconteceram por causa de alguma religião. Pense nas milhões de pessoas que morreram por mostrarem uma visão lógica das coisas. Tudo isso aconteceu por causa de deus e ele foi o único motivo da morte de tantos.

A ciência já se prontificou em explicar quase tudo o que deus não consegue e a tendência é chegarmos a uma verdade lógica 100% abrangente, que responda a todas as perguntas. A ciência pode ainda não ter uma resposta para muitas perguntas, mas pelo menos não responde com teorias altamente contraditórias. A lógica deveria ser a base para o raciocínio.

Com isso tudo apenas quero dizer que você não precisa acreditar em algo que nunca foi comprovado apenas porque você não se sente capaz de ser dono do seu próprio destino. Quando você parar e pensar no quanto você pode realizar as coisas que sonha, verá que sem deus você continuará sendo um grande vencedor, por isso, em vez de acreditar em deus, acredite em você.
Referência:
Blog Eu Não Acredito em Deus

publicado por a-origem-do-homem às 07:40